SOM DA MATA ESPECIAL

Show: SONZINHO DA MATA
Local: Anfiteatro Pau-brasil - Parque das Dunas
Dia: 11 de outubro - domingo - JOÃO VÍTOR
Dia: 12 de outubro - segunda - ILHA DE MÚSICA
Hora: 16h30
Preço: R$ 1,00 (um real)
Fone: 3201- 4440
Nos próximos domingo (11) e segunda (12), aproveitando as comemorações da Semana da Criança, vamos apresentar o Sonzinho da Mata, quando crianças mostram seu talento musical no Anfiteatro Pau-brasil no Parque das Dunas. No mesmo horário de sempre, começando pontualmente às 16h30, esses mini-gênios irão provar que, se depender deles, a música instrumental potiguar tem futuro garantido.
No domingo, João Vitor de 7 anos, filho do multi-intrumentista Antônio de Pádua, da percussionista Roberta Karim e irmão do baterista Matheus Jardim, além de contar com a participação no palco da família, terá a honra de dividí-lo com Airton Guimarães no contrabaixo acústico e Ricardo Baia no violão. Como se isso não bastasse, vai receber o auxílio luxuoso deCarlos Zens e Eduardo Taufic em participações mais que especiais. Quem estiver esperando um show com músicas da Xuxa e Balão Mágico esqueça, pois o pequeno notável vai de Jacob do Bandolin, Milton Nascimento, Tom Jobim, Villa-Lobos e Pixinguinha, dentre outros.
Já na segunda-feira, a vez será com as não menos talentosas crianças do projeto Ilha de Música da favela África, localizada na Praia da Redinha. Idealizado por Tasso e Inês Latorraca, o projeto conta também com a colaboração do maestro Gilberto Cabral que vê nessa atitude uma forma de tirar essas crianças das ruas e das drogas, destino quase inevitável para os jovens dessas comunidades. Pelo segundo ano consecutivo participando do Sonzinho da Mata, essas crianças mostram composições próprias e interpretações de classicos como Wave, Feira de Mangaio e Asa Branca, além de releituras do cancioneiro infantil e folclórico. Merece o aplauso dos frequentadores do Som da Mata esse projeto que, além das aulas de iniciação musical, elevam o papel social, a auto-estima e as qualidades culturais e musicais ao desenvolverem valores como respeito, compreensão e trabalho em grupo, dentre outros.
É coisa de gente grande, em todos os sentidos!!!

Comentários

Postagens mais visitadas