sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Folha destaca: Data turbina atrações na cidade de Natal

O jornal Folha de São Paulo, edição de hoje, destaca o Natal em Natal, evento que reúne uma série de apresentações artísticas e culturais neste final de ano na capital potiguar. A matéria é fruto do trabalho realizado pela prefeita Micarla de Sousa, que visitou as redações dos grandes jornais impressos brasileiros e das redes de televisão no início do mês de novembro. O Natal em Natal segue até o dia 6 de janeiro. São 46 dias de festividades com o objetivo de marcar o evento no calendário turístico nacional. Confira abaixo a matéria veiculada pela Folha de São Paulo. Veja o que foi publicado:

A cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, garante que fará jus ao nome neste final de ano 2009/2010. Na tentativa de atrair turistas para a programação que foi chamada pela prefeitura local de "Natal em Natal", a cidade está, literalmente, se iluminando.

Uma árvore de 126 metros de altura (para comparar, a árvore montada no parque Ibirapuera neste ano tem 75 metros), inaugurada no último final de semana, dá o tom da festa.

Comemoração com fôlego não somente para o Natal mas também para o aniversário dessa capital, celebrado exatamente em 25 de dezembro.

Durante todo o mês, a mesma praça onde foi erguida a árvore gigante vai receber diferentes eventos, como apresentações de coral, feira de artesanato, shows de artistas locais e festival de comidas típicas.

Um dos mais esperados é o desfile "Estrela do Natal", que está sendo organizado pela equipe do artista plástico Zeca Zenner, que foi responsável em anos anteriores pelo "Natal Luz", de Gramado. O evento terá a apresentação de cerca de 200 participantes, que vão manipular bonecos e dançar em torno da praça Cívica, uma das principais da cidade.

Para marcar a véspera da festa, entre os dias 21 e 23 será apresentado no anfiteatro da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande de Norte) o Auto de Natal, com o tema "Maria, José e o Menino Deus". Serão 120 artistas, entre atores e dançarinos, contando a história do nascimento de Jesus.

O Papai Noel "chegará" quatro vezes. A primeira será neste sábado, às 17h30, no bairro de Mirassol, na praça do Natal. A última, no mesmo horário e local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário