quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Produção de filmes sobre seus potenciais turísticos

Como parte da segunda etapa da campanha de promoção e divulgação dos destinos turísticos do Nordeste ao mercado internacional, realizada com recursos do Ministério do Turismo e Embratur, o Rio Grande do Norte recebe, nos próximos dias 24 e 25 de outubro, a equipe de produção da Cinema Centro Entertainment, contratada pela Fundação CTI Nordeste, para executar três filmes de 30 minutos, sobre os potenciais turísticos dessa região do Brasil, como parte da série Brazil Amazing Tour. O investimento, em todas as ações de promoção, são da ordem de R$ 8 milhões para todos os estados nordestinos. "A união dos estados do Nordeste viabilizou um aporte maior de recursos e, com isso, está sendo possível viabilizar o trabalho com mais qualidade", observa o secretário adjunto da Secretaria Estadual de Turismo (Setur), Armando José Silva. No Estado, os protagonistas da equipe - uma atriz espanhola e um atleta português - visitam Baía Formosa, Barra do Cunhaú, Tibau do Sul (Pipa), Natal e as dunas móveis no litoral norte. A atriz enfatiza, na produção audiovisual, os locais exóticos e sofisticados, e o atleta destaca os potenciais do turismo de aventura ao longo dos passeios. Os filmes serão exibidos, a partir de dezembro, em vários países da Europa. Na primeira etapa dessa campanha de divulgação dos destinos aos turistas internacionais, cada estado teve quatro páginas para apresentar os seus atrativos especialmente para as classes A e B - como resorts, gastronomia e passeios -, na revista de bordo da TAP Linhas Aéreas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário