JOAQUIMTUR DIZ: PARABÉNS ROCAS!!! DE CAFÉ FILHO, DE GLORINHA OLIVEIRA E DAS ESCOLAS DE SAMBAS DE NATAL!!!

Bairro das ROCAS comemora 64 anos, e viva os canguleiros!!!

Publicação: 10 de Setembro de 2011 às 00:00
tamanho do texto A+ A-
Moradores e estudantes do bairro das Rocas participaram, ontem à tarde, de um desfile cívico que reuniu cerca de 1.500 pessoas em comemoração ao Dia do Bairro das Rocas, com aniversário no próximo dia 30. Desde o último dia 2, a comunidade participa de eventos em alusão a data criada ano passado, na Câmara de Vereadores de Natal. As festividades seguem até amanhã quando será realizada a "Caminhada dos Evangélicos". O bairro completa 64 anos.
júnior santosDesfile, ontem, faz parte da programação que segue até amanhã com caminhada dos evangélicosDesfile, ontem, faz parte da programação que segue até amanhã com caminhada dos evangélicos
Durante o desfile de ontem, escolas municipais, estaduais e particulares instaladas no bairro, levaram às ruas alegorias e personagens que fazem parte da história do local. Algumas crianças estavam vestidas de pescadores, outras se fantasiaram de vendedores de frutas e verduras. O desfile teve início no Estádio Senador João Câmara e percorreu as ruas Almino Afonso, Pereira Simões, São João de Deus e o encerramento aconteceu na praça da Vila Ferroviária. Entre os espectadores do desfile, moradores mais antigos relatavam o carinho que sentem pelo bairro. "O bairro das Rocas é minha vida. Amo esse bairro. Aqui, construí minha vida e minha família", disse o aposentado Francisco Dantas, 65 anos. Ubaldo Fernandes, autor da lei que institui o Dia do Bairro das Rocas e incluiu a data no calendário oficial de eventos do Município, explicou a escolha do dia 3 de setembro. "Foi nessa data, no ano de 1954, que Café Filho assumiu a Presidência da República", diz. Café Filho, explica Ubaldo, foi um dos maiores "canguleiros" e contribui para o crescimento do local. O termo "canguleiro" era usado para identificar moradores das Rocas que tinham o hábito de comer o peixe cangulo. "Quem morava nos bairros Tirol e Cidade Alta, chamavam-se como 'xareios', pois comiam o peixe xaréu".

Comentários

Postagens mais visitadas