JOAQUIMTUR DIZ: PROJETO 6 E MEIA DE VOLTA?!

Muito Edição de terça-feira, 13 de setembro de 2011
Zezé Motta com direito a bis
Projeto Seis e Meia retoma atividades promovendo shows da cantora e atriz hoje e amanhã, em Natal e Mossoró
O prestigiado projeto Seis e Meia abre hoje a temporada 2011 em grande estilo, trazendo ao palco do Teatro Alberto Maranhão (TAM) a cantora Zezé Motta será a atração nacional nas duas ocasiões, hoje, às 18h30. Abrindo a noite, a cantora Sílvia Sol, fará as honras da casa e apresentará ao público o show Do Samba Novo a Bossa Jazz, trabalho que, segundo ela, "fecha um ciclo" de canções não autorais interpretadas pela cantora. O repertório apresenta músicas conhecidas do público como bossa e samba, com uma pegada na essência do jazz.
Na capital potiguar, além da "cantriz", sobe ao palco do TAM a potiguar Sílvia Sol com samba, bossa e jazz Foto: Adauto Cruz/CB/D.A Press
No mesmo horário, amanhã, é a vez da "cantriz" se apresentar no Kiko's Eventos. Em Natal e Mossoró, Zezé Motta vai trabalhar seu mais recente CD, gravado este ano e intitulado Negra Melodia. O show local fica por conta do Grupo Vina, que abrirá a festa. Como o projeto ficou parado durante o primeiro semestre do ano, a expectativa é de que os shows sigam até o mês de dezembro. A carreira de cantora da atriz Maria José Motta, que nasceu em Campos dos Goytacazes em 1944 e mudou-se doisanos depois para o Rio de Janeiro, é posterior à sua estreia nos palcos. Em 1971 ela começou a se apresentar como crooner das casas noturnas Balacobaco e Telecoteco em São Paulo. Em 1975, gravou, com Gerson Conrad, o LP Gerson Conrad e Zezé Motta. De 1975 a 1979, lançou três LPs. Nos anos 1980, lançou mais três discos. O mais recente foi gravado este ano e se chama Negra Melodia. Na carreira de cantora, consta na biografia do Dicionário Cravo Álbum da Música, sucessos da "cantriz" os seguintes destaques: Dores de amores e Magrelinha, canções de Luiz Melodia, Trocando em miúdos (Chico Buarque e Francis Hime), Prazer Zezé (Rita Lee e Roberto de Carvalho), Crioula (Moraes Moreira) e Senhora Liberdade (Wilson Moreira e Nei Lopes). Os ingressos podem ser comprados na bilheteria do TAM por R$ 20 e R$ 10 (meia).

Comentários

Postagens mais visitadas