JOAQUIMTUR DIZ: Hoje CHICLETE COM BANANA para todos no TAM, onde teremos uma Homenagem a GLORINHA OLIVEIRA pelos seus 86 anos, IMPERDÍVEL!!!

Foto: Janny Amorim

Universitários apresentam peça teatral no TAM

O grupo de teatro "UnP Encena", formado por alunos de diversos cursos da Universidade Potiguar, apresentará no dia 19 de outubro a peça "Chiclete com Banana Para Todos", com sessões iniciando às 15h e às 20h.
A obra, que tem texto de Ruth Freire e direção de Ana Francisca Oliveira, é cheia de humor, romantismo e música, retratando a convivência entre soldados norte-americanos e os cidadãos natalenses durante a Segunda Guerra Mundial, tratando das relações, por vezes conflituosas, geradas pelo encontro das culturas dos dois países. Por sua localização privilegiada como ponto do continente americano mais próximo da África, Natal foi palco do pacto que selou a participação do Brasil no maior conflito do Século XX, lutando ao lado dos aliados. Não apenas com o envio de tropas à Europa, os brasileiros também contribuíram permitindo que o governo dos EUA construísse uma base aérea na cidade de Parnamirim, apelidada de "Trampolim da Vitória". No entanto, a presença dos soldados estrangeiros na provinciana Natal dos anos 1940 altera a vida da cidade e apresenta novos hábitos aos moradores. Novos eletrodomésticos, jazz e a visita de estrelas de Hollywood encantam os natalenses, ao mesmo tempo em que também são motivos de discórdia entre parte da população. Causos como o da moça que troca o namorado potiguar por um piloto norte-americano, as artimanhas de Zé Areia, ou ainda a vida no "Cabaré de Maria Boa", que ganhou fama pelas exigências dos visitantes para que seus soldados pudessem freqüentar a casa, são mostrados com bom humor e sensibilidade.

Comentários

Postagens mais visitadas