SAIU NO PORTAL DA UOL

Mossoró: São João no ritmo do Cangaço. Saiu em Viagens no portal Uol uma excelente divulgação do Mossoró Cidade Junina, cuja matéria assinada pela repórter Bianca Pinto Lima, o texto na íntegra: Distante 277 km de Natal, Mossoró (RN) ganha projeção nacional durante as festas de São João. Há 12 anos, a cidade realiza o Mossoró Cidade Junina, considerado um dos maiores arraiais do Brasil. O evento reúne shows de música nordestina e apresentações de quadrilhas, além de feiras de artesanato e comidas típicas. O evento promove shows de música nordestina, apresentações de quadrilhas, exibição de uma peça teatral e alguns filmes, além de feiras de artesanato e comidas típicas O principal destaque da festa fica por conta de um espetáculo realizado ao ar livre que narra a resistência de Mossoró ao bando de Lampião. O fato ocorreu em 1927 e é encenado na Capela de São Vicente, mesmo local onde a batalha foi travada entre os moradores de Mossoró e os cangaceiros. Batizada de "Chuva de Bala no País de Mossoró", a peça é produzida desde 2003, com elenco formado por atores mossoroenses. Este ano, o espetáculo será dirigido pelo teatrólogo potiguar João Marcelino, Ao todo, serão 12 apresentações até o dia 28 de junho. O famoso concurso de quadrilhas juninas de Mossoró reunirá este ano mais de 300 participantes de diversos Estados. A disputa divide-se em quatro modalidades - infantil, escolar, adulto e terceira idade - e é realizada em uma arena coberta de 1.200 m², com capacidade para duas mil pessoas. Outra atração do arraial mossoroense é o Cinema na Roça. Trata-se de uma sala de projeção montada dentro da Estação das Artes Eliseu Ventania, onde são exibidos clássicos do cinema, com seções para os públicos adulto e infantil. A programação da festa ainda inclui a apresentação de grupos musicais. O cantor Leonardo, uma das atrações confirmadas, realiza show no dia 26 de junho. E o melhor: toda a programação é gratuita.
* Não poderia deixar de registrar aqui a acolhida e a simpatia de todos da peça Chuva de Bala no País de Mossoró, do Amigo Diretor João Marcelino aos demais, em nos ter recebido nos bastidores, onde tivemos oportunidade de conversar, entrevistar e fotografar, sem dúvida uma experiência única para os alunos de Pedagogia da 1NA da UnP em companhia da JOAQUIMTUR, em breve publicaremos as fotos tanto no site como no orkut, estamos editando-as, aguardem!!!
Estrelismo
Na melhor das intenções para o nosso Estado, a diretoria da Sim TV investiu alto e trouxe o apresentador Cristian Pior, do Pânico na TV, para cobrir o Mossoró Cidade Junina. A bibinha, num surto de estrelismo, ou mesmo frisson arco-íris, fez uma péssima matéria tentando negativar a imagem da cidade, que faz uma das melhores e mais bonitas festas juninas da nossa região. O apresentador só fez fechação, que é só o que sabe fazer. Coisas do Pânico, que a cada dia perde mais a audiência no Brasil. Também, depois do programa com humor e inteligência, que é o CQC da Band, só podia dar nisso.(Saiu na coluna de Jota Epifânio-TN de hoje).
** Parabenizar e agradecer o convite do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RN Contamos com sua presença nesta quinta-feira, (dia 25), às 19h no Versailles Recepções – Cidade Jardim, para comemorar conosco os 30 anos do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte – SINDJORN. O presidente da Federação Nacional dos Jornalistas – FENAJ, Sérgio Murillo de Andrade, fará uma palestra onde vai falar sobre o futuro da nossa profissão. Apesar do momento difícil que a categoria enfrenta por causa da horrível decisão do STF em decidir que não é necessário à obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão, contamos com sua presença na palestra e também no coquetel que será oferecido aos jornalistas convidados. Para que o evento possa acontecer, contamos com a importante parceria do Versailles Recepções, InterTV Cabugi, Band TV, Tela Viva, TV Ponta Negra, faz Propaganda, oficina da Noticia, no minuto.com e Novotel Ladeira do Sol. O Versailles Recepções fica na rua Milton Freire, 2919 - Capim Macio - Fone: 3217-6162, tendo como ponto de referência o Shoping Cidade Jardim Nelly Carlos Maia Pte Sindjorn Informações, Sindjorn – 3201-9183

Comentários

Postagens mais visitadas