20/07 - DIA DO AMIGO
Posso desaparecer:por um minuto...
por uma hora...
por um dia...
por um mês...
Mas estarei sempre por perto!!!
Posso até não te dizer:
Bom-dia...
Boa-tarde...
Boa-noite...
Mas nunca te direi ADEUS!!!
Sabes porquê???
Porque os verdadeiros amigos nunca se esquecem...
E tu estarás sempre no meu coração!!!
O Dia do Amigo foi adotado em Buenos Aires, na Argentina, com o Decreto nº 235/79, sendo que foi gradualmente adotado em outras partes do mundo. A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Ele se inspirou na chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, considerando a conquista não somente uma vitória científica, como também uma oportunidade de se fazer amigos em outras partes do universo. Assim, durante um ano, o argentino divulgou o lema "Meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro". Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo , é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras, na teoria. No Brasil, o dia do amigo, também, é comemorado em 20 de julho. Já o Dia da amizade Em outros países, tais como os Estados Unidos, comemora-se, no primeiro domingo de agosto, o Dia Internacional da Amizade (International Friendship Day). Notas e referências JB Online. "Lei institui 20 de julho como o Dia do Amigo". . (página da notícia visitada em 14/04/2009) Globo Esporte. "No Dia do Amigo, Goiás aproveita a camaradagem do Palmeiras e vence". . (página da notícia visitada em 14/04/2009) Diário de Cuiabá. "“Amanhã dia 20 comemora-se o dia do Amigo, portanto, beije e abrace, festeje e curta seus amigos! Pois, saber fazer e conservar amigos é um dom.”". . (página da notícia visitada em 14/04/2009) Vale Paraibano. Quanto vale um amigo?. Página visitada em 14/04/2009.
*Nota: O maior Amigo que temos, na foto!!!, já, há alguns anos atrás, apreendi que existia este dia com uma grande Amiga, a Tia Nira, e pra ser simpático com outras pessoas, saí dizendo por aí... Feliz Dia do Amigo, pra surpresa minha, passou uma pessoinha, no sentido pejorativo da palavra mesmo!!! E me fez a seguinte pergunta: E do Amigo da Onça , não tem dia não?! , aí fui e respondi na ponta da língua, como é de costume, têm todos os dias!!! E caí na maior gargalhada, pobre alma penada!!!, e que Deus a tenha, bem longe de mim e dos mesmos!!!, Então, a todos os meus A M I G O S de Verdade um FELIZ DIA DO AMIGO, a aos desafetos, vida longa para assistir meu sucesso!!!

Comentários

  1. Parabéns pelo dia de hoje e pelo blog.
    A amizade só existe porque existe pessoas que a chamamos de amigo, e você é uma delas... Obrigada por você existir em nossas vidas, e por lembrar de mim na nota.

    Sucesso AMIGO!!!

    Inté... Um enormeeeeeeee beijo no coração,

    "Tia" Nira e família

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas