E VIVA O FOLCLORE BRASILEIRO!!!

Como à oração de São Cascudo saúdo à todos os folcloristas do Meu RIO GRANDE DO NORTE e do BRASIL. Viva o Folclore Brasileiro!!! "Ajude-me meu São Cascudo, Que tem coisas nesse mundo Que só existem nas memórias Do povo mágico das histórias. Quero uma lição de Geografia Que um índio velho contaria Para uma criança portuguesa Se fartando com a sobremesa De pé de moleque e brigadeiro Junto com um peão boiadeiro. São Cascudo, me diga o que é Que vem de noite em um só pé, E como me livro dessa assombração Meu Santo Padroeiro da Tradição. Agora vou me deitar na rede, Pois eu sei que o Santo entende, Que amanhã é dia de festança Vai ter música, aguardente e dança Pro meu coração enamorado. Valei-me meu São Cascudo"
Amém, Aleluia, Assim seja,Adamastê, Rarirari, Salve, Salve, Saravá e Salve o Rei Nagô!!!
E nesses 05 anos de site que comemoramos hoje, no Dia do Folclore eu só tenho a agradecer, primeiramente a DEUS, pelo o Dom da Vida, aos meus Pais(D.Graça e Sr.Joaquim), à minha familia(JÔ, esposa e sócia, Clara e Pedro), por ter minha ausência muitas as vezes, por motivo de pesquisa e ou trabalho como no dia de hoje mesmo, que estou trabalhando com um grupo nas Serras de Martins/RN, aos padrinhos da JOAQUIMTUR(Anna Maria Cascudo Barreto e Camilo Barreto)aos Amigos Materiais e Espirituais, e ao Amigo Jorge, o São de vocês!!! E as inimigos vida longa , para assistir Meu Sucesso!!!

Comentários

Postagens mais visitadas