COPOS DESCARTÁVEIS PODEM CAUSAR CÂNCER ?!

Vocês sabiam que os copinhos descartáveis que tomamos café em nosso trabalho liberam uma substância nociva ao nosso organismo?
Pois é, aquecidos os copinhos liberam uma substância química parecida com o hormônio feminino, chamado Xenoestrogênio.
Xenoestrogênio são substâncias químicas presentes nos alimentos, água, que são estranhas ao nosso organismo, mas que possuem afinidade com os receptores (portas por onde o hormônio entra na célula) do hormônio estrogênio. Ou seja, essas substâncias químicas conseguem imitar o estrogênio e enganar os receptores, entrando na célula e reproduzindo um efeito diferente ao do estrogênio de verdade, produzindo aqueles distúrbios mencionados, e também o CÂNCER.
No organismo ele ocupa os receptores desse hormônio, aumentando a chance das mulheres terem câncer de mama ou útero. Nos homens causa o câncer de próstata, infertilidade e a diminuição de espermatozóides.
Os médicos alertam que devemos evitar os copinhos plásticos e também as vasilhas usadas no microondas, pois também liberam xenoestrogenio.
O copinho descartável não é o único material a liberar o xenoestrogênio, mas torna-se uma das principais fontes, na medida em que o cafezinho costuma ser ingerido várias vezes ao dia, também liberam a substância qualquer objeto que contenha derivados do petróleo, quando aquecidos.
Ambientes novos, com carpete e pisos colados também são grandes emissores de xenoestrogênios.
Estamos nos envenenando aos poucos sem saber, e é simples acabar com esse fato, é só usarmos copos de vidro, se cada um tiver seu copo durante o expediente, pode tomar cafezinho á vontade sem os riscos de ingerir xenoestrogênio e ao mesmo tempo colaborando com o meio ambiente, pois não haverá copos jogados no lixo.
São com atitudes simples que colaboramos para um mundo melhor.
*Na NET

Comentários

Postagens mais visitadas