segunda-feira, 21 de setembro de 2009

NATAL, A Cidade do Bem Estar

Natal é uma grife no setor turístico, uma capital reconhecida pelas belezas naturais e povo hospitaleiro. Visitar a capital do Rio Grande do Norte é garantia de diversão e tranquilidade para o turista de qualquer parte do mundo. Em 2009, junto às comemorações pelos 70 anos do Diário de Natal, foi lançada a campanha para transformar a cidade na capital regional do bem-estar. O objetivo é aproveitar todas as qualidades de Natal e mostrar para as pessoas, natalenses ou não, as vantagens de se praticar uma vida saudável na cidade. É sair do discurso e partir para a ação. Com ar mais puro das Américas, clima ideal para atividades ao ar livre e grande potencial hídrico, cidade tem tudo para se tornar a capital nordestina do bem-estar Foto: Eduardo Maia/DN/D.A PressÉ dessa forma que o diretor institucional do Diário de Natal, Miguel Jabour, traduz a intenção do jornal ao lançar essa ideia. "Não adianta a Nasa dizer que o ar de Natal é o mais puro das Américas, que o potencial hídrico é o melhor do mundo e que a cidade é uma das mais seguras do país se não se parte para a ação de conscientização e de valorização. Natal é naturalmente a cidade do bem-estar. Mas para mostrar isso às pessoas, precisamos partir para uma ação efetiva e concreta", pondera.Com a realização da corrida 10K Natal, em comemoração ao aniversário de 70 anos de fundação, o Diário de Natal já deu o primeiro passo. "Mostrando aos corredores de todo o Brasil e do estado, as belezas naturais, o potencial hídrico, a qualidade do ar e a segurança da cidade", afirma Jabour. O próximo passo, afirma, será a realização de uma grande feira internacional de materiais esportivos e uma discussão sobre o bem-estar com palestrantes de todo o Brasil para reciclar profissionais de academias, personal trainers e toda a população interessada.A Prefeitura do Natal está com o Diário de Natal nesta empreitada. Para a prefeita Micarla de Sousa, toda iniciativa que vise a valorização da cidade deve ser apoiada. "Natal é uma cidade cuja administração valoriza ações que beneficiam a população no sentido de propiciar uma melhor qualidade de vida para todos que aqui vivem. A corrida 10K está dentro desse principi o, quando possibilita o envolvimento de toda a população nas práticas saudáveis", avalia.Micarla de Sousa classifica como "muito importante" a iniciativa do Diário de Natal e também aposta nos potenciais turístico e econômico promovidos pelo emplacamento do título de cidade do bem-estar. "Além de gerar todos esses benefícios para a população local, atrai atletas de fora, turistas e pessoas interessadas em conhecer a cidade. Promove o turismo, gera renda e proporciona o aquecimento do mercado formal e informal", avalia. *Fonte:Diário de Natal lança campanha para notabilizar qualidades da capital potiguar no cenário nacionalGabriela Freire //gabrielafreire.rn@diariosassociados.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário