Capacitação: o maior desafio do turismo

O último debate de hoje no Festival do Turismo de Gramado reuniu o presidente do Fórum das Agências de Viagens Especializadas em Contas Comerciais, Francisco Leme; o gerente geral da Flytour Amex, Ricardo Pauli, e o diretor geral das empresas Schultz, Aroldo Schultz.

Francisco Leme manteve a linha de que a capacitação é a melhor maneira para superar os desafios do turismo. “Treinamento é a palavra de ordem no setor. O agente de viagem não deve ter medo da cobrança. Se ele estiver preparado, vai poder colocar preço nos seus produtos e serviços”, afirma.

Já Aroldo Schultz foi o articulador do painel “Internet: a favor ou contra o agente de viagem?”. Para Schultz, o setor turístico não deve temer o avanço da tecnologia. Segundo ele, os benefícios ou prejuízos da ferramenta virtual dependem de quem opera a rede mundial.

“O mercado da internet está em expansão. Não está a favor ou contra ninguém. Ela simplesmente está! Nós é que temos que criar, saber usufruir da internet. Com ela, a grande e a pequena empresa ficam no mesmo nível”, diz.

http://blog.tribunadonorte.com.br/eturismo/

Comentários

Postagens mais visitadas