sábado, 21 de novembro de 2009

FEST NATAL 2009

Começou quinta-feira passada em Natal a 19ª edição do Festival de Cinema e Vídeo de Natal (FestNatal). O festival exibirá até a próxima quarta-feira (25), ao preço de R$ 1,00, no Moviecom do Praiashopping, vários títulos do cinema nacional, incluindo sucessos de bilheteria como, Divã do diretor José Alvarenga Jr e Signo da Cidade de Carlos Alberto Riccelli. Na quinta-feira (26), acontecerá a cerimônia de encerramento e na ocasião será entregue o prêmios aos filmes ganhadores.

Além de títulos consagrados pelo grande público o festival exibirá, também filmes mais alternativos, como Dias Amargos, uma síntese da marginalidade moderna, a comédia Elvis e madona, uma história de amor entre um entregador de pizza, chamado Elvis e o travesti que sonha em produzir um grande show do teatro de revista, chamado Madona e o clássico Depois daquele Baile de Roberto Bontempo, com destaque para os atores Irene Ravache, Lima Duarte e Marcos Caruso.

Estarão presentes no FestNaral 2009 celebridades globais como Chico Anysio, Cid Moreira, Mauro Mendonça, Elias Gleizer, Eriberto Leão e as atrizes Zezé Motta e Nathália Dill.

SÁBADO (21/11)

ELVIS & MADONA

DIRETOR: Marcelo Laffitte

SINOPSE: A motociclista Elvis (Simone Spoladore) sonha em ser fotógrafa, mas precisa trabalhar e consegue um emprego de entregadora de pizzas na Muzzarela e Cia. A travesti Madona ( Igor Gondrim) é uma cabelereira que sonha em produzir um show de treatro de revista. De um encontro inusitado entre as duas, nasce uma divertida e moderna história de amor.

SESSÕES: 15h20min / 17h40min / 20h

DOMINGO (22/11)

TAPETE VERMELHO

DIRETOR: Luiz Alberto Pereira

SINOPSE: Quinzinho (Matheus Nachtergaele) mora em uma roça bem distante de qualquer cidade grande. Decidido a cumprir uma promessa, ele decide levar seu filho Neco (Vinícius Miranda) de 9 anos para assistir um filme estrelado por Mazzaropi em uma sala de cinema, assim como fez seu pai quando era garoto. Desejando cumprir a promessa a qualquer custo, Quinzinho, sua esposa Zulmira (Gorete Milagres), Neco e o burro policarpo viajam pelas cidades em busca de um cinema que possa exibir um filme.

SESSÕES: 15h20min / 17h40 / 20h

SEGUNDA (23/11)

DEPOIS DAQUELE BAILE

DIRETOR: Roberto Bontempo

SINOPSE: Dóris (Irene Ravache) é uma viúva sensual, que mora em Belo Horizonte e leva a vida cuidando de uma pensão. Ela é ajudada por Beti (Ingrid Guimarães), sua sobrinha, que veio para cidade com o objetivo de estudar enfermagem. Entre os clientes mais assíduos de Dóris estão Freitas (Lima Duarte) e Otávio (Marcos Caruso), dois amigos que têm em torno de 60 anos e que disputam o coração da viúva. É quando Freitas propõe uma aposta a Otávio, e quem ganhar terá um mês para conquistar e, se perder, será obrigado para abrir caminho para o rival.

SESSÕES: 14h40min / 20h

TERÇA-FEIRA (24/11)

O GRÃO

DIRETOR: Petrus Caryri

SINOPSE: A velha Perpétua, sentindo a presença da morte, resolve preparar Zeca, o seu querido neto, para a separação que se aproxima contando-lhe história de um rei e uma rainha, muito ricos e poderosos, que perderam o único filho e que querem traze-lo de volta à vida. Enquanto Perpétua conta a história, Damião e Josefa trabalham para sustentar a família e preparar o casamento da filha Fátima. Ao final, a história contada por Perpétua e o destino daquela família se cruzam.

SESSÕES: 17h40min

TERÇA-FEIRA (24/11)

DIVÃ

DIRETOR: José Alvarenga Jr.

SINOPSE: Inspirado no livro Hormônio de Marta Medeiros, o longa contará a história de Mercedes, uma mulher casada e aparentemente feliz que resolve fazer análise por curiosidade. O que começa com uma simples brincadeira acaba por se transformar numa divertida e comovente história sobre a busca da personagem por entender a si mesma. O filme é estrelado pela atriz Lilia Cabral e conta com as participações de Reynaldo Gianecchini e Cauã Reymond, dentre outros grandes.

SESSÕES: 20h

QUARTA-FEIRA (25/11)

O SIGNO DA CIDADE

DIRETOR: Carlos Alberto Riccelli

SINOPSE: No programa noturno de rádio em que atende ouvintes anônimos, a astróloga Teca se vê entre os anseios dos outros e seus próprios problemas. Aos poucos, o destino eneda a todos numa única teia. Na luta para romper o isolamento e achar o mundo da redação, eles vão descobrir o poder transformando da solidariedade.

SESSÕES: 17h40min / 20h

FESTIVAL INFANTIL 2009

Este ano o Festival Infantil terá seis sessões nos dias 23, 24 e 25 de novembro pela manhã e a tarde, no Cinema Moviecom do Praia Shopping.

Serão exibidos os filmes:

O AMIGO INVISÍVEL : Maria Letícia

O MENINO MALUQUINHO - José Alvarenga Jr.

O MENINO MALUQUINHO 2 - Fabrízia Pinto e Fernando Meirelles

Dias de exibições: 23, 24 e 25 de novembro

Horário das seções: 10h e 14h

http://www.festnatal.com/nav/noticia.php?id=187

Nenhum comentário:

Postar um comentário