NATAL TERÁ RECURSOS PARA PRESERVAÇÃO HISTÓRICA

A cidade do Natal é um dos 124 municípios brasileiros contemplados para participar do Plano de Ação para Cidades Históricas – Patrimônio, Desenvolvimento e Cidadania, que tem o objetivo de preservar o patrimônio brasileiro, valorizar a cultura e promover o desenvolvimento econômico e social, com sustentabilidade e qualidade de vida para os cidadãos.

O projeto é desenvolvido pelo Ministério da Cultura e conta com recursos de R$ 830 milhões do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC). Uma reunião foi realizada na tarde desta segunda-feira (9), no gabinete do presidente da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), Rodrigues Neto, na qual se discutiu os detalhes e os encaminhamentos dos projetos voltados para a preservação cultura e histórica da cidade do Natal.

Compareceram à reunião a arquiteta Ana Raquel Barbalho, consultora da Unesco (Organização das Nações Unidas para Educação, a Ciência e a Cultura) na elaboração do plano; além da superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Arquitetônico Nacional (IPHAN), Jeane Fonseca Leite Nesi; o arquiteto Haroldo Maranhão; e o vice-presidente da Funcarte, Gustavo Wanderley.

Texto por Rosinaldo Vieira

Comentários

Postagens mais visitadas