Passeio de Turismo Rural em Vera Cruz neste sábado

Para quem tem curiosidade em conhecer a prática do turismo rural no Rio Grande do Norte uma boa oportunidade. O passeio ao município de Vera Cruz, neste sábado, dia 19, será oferecendo uma opção de lazer diferente na região agreste do estado. Vera Cruz está distante de Natal, 37 quilômetros, mas preserva as boas características do interior, com destaque para hospitalidade, boa comida, clima agradável, além paisagem da região rural.

O passeio é promovido pela Universidade Federal, saindo de Natal às 14 h, obedecendo a um pequeno roteiro turístico com características rurais. Os visitantes conhecerão todo o processo de produção da mandioca, desde a colheita até a mesa, com visitas às casas de farinha, (industrializada e semi-industrializada) ícone da economia de Vera Cruze além de degustar alimentos derivados da mandioca (macaxeira, tapioca, beiju, bolo) e acompanhamentos, inclusive um forró pé-de-serra com a presença de trio de sanfoneiro;

A atividade do turismo no meio rural significa um diferencial básico, pois, para que este tipo de turismo se efetive, ele deve estar atrelado a quatro pilares fundamentais: 1) ser ecologicamente correto; 2) ser economicamente viável; 3) ser socialmente justo; 4) ser verdadeiramente rural. Mais informações e ingressos pelo telefone 9606.9573 e 8815.7448.

O passeio rural é uma atividade turística que envolve os visitantes na atmosfera rural, desde a visita ao plantio até o ensacamento da farinha de mandioca e foi implantada em maio de 2009 no município de Vera Cruz, através do Grupo de Pesquisa em Estudos Urbanos e Rurais.

Comentários

Postagens mais visitadas