domingo, 23 de maio de 2010

DIA 27 DE JUNHO SERÁ O DIA DA INAUGURAÇÃO DO SANTUÁRIO DE SANTA RITA EM SANTA CRUZ/RN

Durante a procissão de Santa Rita de Cássia, padroeira do município de Santa Cruz, o governador Iberê Ferreira de Souza anunciou a inauguração do complexo turístico e religioso de Santa Rita de Cássia já para o dia 27 de junho. A procissão, que levou milhares de pessoas de todo o Rio Grande do Norte às ruas da cidade, encerra a programação religiosa em homenagem à santa.

“Faço questão de participar dessa festa, na minha terra, todos os anos. Neste ano em particular, se há uma pessoa que tem a agradecimentos a fazer a Santa Rita de Cássia, essa pessoa sou eu”, assinalou o governador, referindo-se a sua recuperação após cirurgia de retirada de nódulo no pulmão. Iberê ressaltou ainda que “é uma honra voltar à Santa Cruz para anunciar a inauguração de um símbolo da fé do nosso povo”.

Maior estátua do país com 56 metros de altura, a imagem de Santa Rita de Cássia deverá atrair para o município de Santa Cruz e para a região Trairi as atenções do turismo religioso. O monte onde está erguida a estátua já foi transformado pela Igreja Católica em Santuário de Santa Rita de Cássia e deverá receber peregrinos de todas as partes do país.

Pela grandiosidade da imagem e pela forte devoção do povo a Santa Rita de Cássia, padroeira de Santa Cruz, a estátua terá impacto direto na economia local e na vida da população do município e da região do Trairi. “Essa obra irá promover o turismo religioso, transformando totalmente a economia da cidade, gerando emprego e renda para o município e para toda a região”, afirmou o prefeito de Santa Cruz, Péricles Farias.

O Governo do Estado investiu R$ 1,2 milhão em obras de infraestrutura e na construção da passarela de pedestres que levará os fiéis até o local da estátua. “A grande imagem de Santa Rita de Cássia, que se eleva no horizonte do Trairi, vai impulsionar em definitivo o turismo religioso em Santa Cruz e região, trazendo mais desenvolvimento para a população”, declarou o governador Iberê Ferreira.

A estátua de Rita de Cássia em Santa Cruz com seus 56 metros é mais alta que o Cristo Redentor (38) e do que a Estátua da Liberdade (44).

*www.tribunadonorte.com.br/noticia/ibere-anuncia-data-da-inauguracao-do-complexo-de-santa-rita-de-cassia/149172

FAÇA JÁ SUA RESERVA E GARANTA SUA VAGA!!! JOAQUIMTUR E VOCÊ NA INAUGURAÇÃO DO SANTUÁRIO DE SANTA RITA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário