sábado, 17 de julho de 2010

IMAGEM DE N.S FÁTIMA CHEGA A NATAL

A passagem da imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima por Natal foi marcada por emoção. Fiéis católicos de toda a cidade se emocionaram ao ver a santa de perto. A imagem chegou a Natal, por volta das 10h de ontem (16) e fica até hoje a noite quando partirá para os estados de Alagoas e Pernambuco.
Emanuel AmaralFiéis lotaram a Igreja de Nossa Senhora da Aparecida, em NeópolisFiéis lotaram a Igreja de Nossa Senhora da Aparecida, em Neópolis
Batedores da Polícia Militar conduziram a imagem de Nossa Senhora da entrada da cidade até o Quartel do Comando da PM no bairro do Tirol. Em solenidade, o comandante geral da PM, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, coroou a imagem, que em seguida foi levada para a Igreja Nossa Senhora Aparecida, em Neópolis. Na igreja, dezenas de fiéis esperavam ansiosos pela imagem de Nossa Senhora de Fátima, que está em peregrinação pelo Brasil desde o início do mês de maio. “Recentemente a imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima está em peregrinação por todos os Estados recentemente atingidos pelas enchentes, com a intenção de trazer uma mensagem de conforto ao povo sofrido da região”, explicou o Padre Antônio Nunes. Ainda segundo o padre, a visita ao Quartel da PM foi um sinal de reconhecimento por todos os trabalhos prestados às pessoas assoladas pelas enchentes, com a arrecadação de roupas e alimentos para os desabrigados, como também por todos os serviços que prestam continuamente para garantir o bem-estar da comunidade. As imagens peregrinas são quatro, confeccionadas sob a supervisão da Irmã Lúcia, feitas em cedro brasileiro, e percorrem o mundo inteiro espalhando a Mensagem de Fátima pelo mundo inteiro. Acompanhando a santa nessa peregrinação estão o coordenador do Grupo Arautos do Evangelho, Padre Lourenço Ferronatto, um grupo de 40 seminaristas e também a banda Arautos do Evangelho, de São Paulo. Um dos momentos de maio emoção foi a coroação da imagem de Nossa Senhora de Fátima durante a missa realizada em Neópolis. A dona de casa Sílvia Medeiros chorou ao assistir á coroação. “Vim aqui só para agradecer, agradecer muito pela vida da minha família. Tenho muita fé em Nossa Senhora”, disse Sílvia. Durante o sermão o Padre Lourenço disse que “esse gesto, de coroar Nossa Senhora, simboliza que Maria, mãe de Jesus, é a rainha das nossas vidas e famílias”. A imagem de NS de Fátima fica em Natal até a noite de hoje. Após a missa solene, que será realizada às 19h30 em Neópolis, a santa segue para os estados de Alagoas e Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário