terça-feira, 21 de setembro de 2010

VEM AÍ...O PIANISTA E A ESTRELA - EM UM SHOW ANTOLÓGICO - WALDEMAR ERNESTO E GLORINHA OLIVEIRA DIA 01 DE OUTUBRO NO TAM, I M P E R D Í V E L !!!

O Maestro e a Estrela é o show que celebra o encontro de Waldemar Ernesto e Glorinha Oliveira, no dia 01 de outubro, novamente no palco do Teatro Alberto Maranhão, sendo o ultimo realizado em 1998. Após doze anos, esse espetáculo propõe resguardar e mesmo reinventar uma memória musical que pulsa ainda viva. Waldemar e Glorinha aclamaram-se artistas de uma época de ouro da música, tanto no cenário potiguar quanto nacional. Glorinha fez parte da fundação, em 1940, da primeira rádio potiguar REN (Rádio Educadora de Natal), em seguida denominada Rádio Poti. Na década de 50, viajou por quase todo Brasil, prestigiou a inauguração de diversos veículos de comunicação: Diários e Rádios Associados, bem como, do 1º Aniversário das TVs Tupi do Rio e São Paulo, conseguindo uma matéria de destaque na Revista O Cruzeiro. Já em Natal, o maior destaque de sua carreira foi na Rádio Poti, no programa “A Estrela Canta”. Nesse mesmo período, o pianista Waldemar Ernesto consagrou-se Maestro da Orquestra também da Rádio Poti, estabelecendo ainda um acordo com o Clube América, onde tocava nos finais de semana com o famoso “Sexteto”. Também foi músico do Aeroclube de Natal. Em seguida, partiu para os circuitos do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, trabalhando nos bailes, boates e teatros mais famosos da época. Em 1967, recebeu o convite para inaugurar a nova sede do Clube América. Na década de 80, tornou-se professor do Instituto de Música Waldemar de Almeida. O evento presta uma homenagem a intensa vida e a fecunda obra de Waldemar Ernesto e Glorinha Oliveira. Para isso, reune renomados músicos como Eduardo Tauffic, Joca Costa, Manoca Barreto, Darlan Marley, Willame, Juliano Jow-Jow, Carlinhos Zens, entre outros. E ainda apresenta os frutos da nova geração do Maestro e a Estrela: Bruna Hetzel e Yuri Hetzel (netos de Waldemar), Aécio Queiroz e Katharina Gurgel, filho e neta de Glorinha. Um show emblemático para a cidade de Natal, por contemplar um repertório impecável: “Se todos fossem iguais a você” (Tom Jobim / Vinícius de morais); “Boa Noite” (J.M. de Abreu / Francisco Mattoso); “As Rosas Não Falam” (Cartola), dentre outras pérolas da música popular brasileira.
O espetáculo ainda é abrilhantado com a presença de Tarcisio Gurgel, como Mestre de Cerimônia.
Local: Teatro Alberto Maranhão - Praça Severo, S/N, Ribeira, Natal-RN Data: 01 de outubro Horário: 20h Ingressos: R$ 30,00 (inteira)
Realização: Instituto Cultural e Audiovisual Potiguar – ICAP Parcerias: Ícone Sistemas e Webdesign, Magenta Camisetaria, Gráfica Metropolino, Estúdio Promídia, Castelo Casado Iluminações, Nalva Melo Café Salão, Coletivo Records e Fafá Nobre Stúdio Fotográfico. Informações e Contatos para Entrevistas: 9197-9569 / 3206- 0313 com Gianni Allan/ICAP (Produção Executiva) institutoculturalpotiguar@gmail.com www.omaestroeaestrela.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário