BOLETIM DO BEM - MAIO 2011

A Casa do Bem está correndo atrás da ajuda das almas boas para continuar suas ações humanitárias que não param de acontecer. Esta semana começamos um curso de alimentação saudável com a jornalista Eliade Pimentel, realizamos o Dia das Mães com o pessoal do projeto Alfabetização de Idosos, recebemos doações diversas de quimonos, monitores de informática, começamos um curso com Miranda Computação que doou também livros literários para nossa Casa do Bem, recebemos roupas da Toli, vamos realizar uma festa para os jovens de Mãe Luiza neste fim de semana para conseguir recursos para o hip-hop, os jovens da Escolinha de Futebol da Casa do Bem estão participando dos jogos no Sesinho, os capoeiristas fizeram apresentações fora da Casa do Bem, vamos assistir alguns shows em breve com ingressos doados, recebemos apoios dos veículos de comunicação para nossa campanha Gente do Bem, de blogueiros também, novos voluntários estão chegando como Suellen e, esperando o apoio de todos para a nossa campanha. Aos que já estão ajudando e aos que já ajudavam faz tempo, nossa gratidão. A imprensa em geral está com a gente e, esperamos que tudo possa dar certo. Abaixo deixo uma reportagem da voluntária Verônica Garrido sobre a campanha, esperando ter o seu apoio, uma vez que até agora não conseguimos obter ajuda para cobrir nem 10% de nossa meta de chegar mensalmente a 5 mil reais para manter nossas atividades. Grato e luz, CB
Nota de esclarecimento: a Casa do Bem informa que não tem mais parceria com o projeto de surf Filhos da Mãe que a gente chamava Surfistas do Bem. O projeto toma agora seu próprio rumo e qualquer citação da Casa do Bem relacionada a este projeto não tem amparo na realidade.
Lançada a campanha “Gente do Bem”
Foi apresentada na Casa do Bem, a campanha “Gente do Bem”, assinada pela agência 3 Rios. A idéia é sensibilizar as pessoas, por meio de peças publicitárias, como spot, VT, anúncio e panfleto, para que elas possam ajudar a ONG Casa do Bem em sua manutenção mensal, tornando possível a continuidade das mais de 30 ações humanitárias desenvolvidas.
A campanha de incentivo mostra com textos explicativos como a pessoa pode fazer as doações em dinheiro mensalmente, via conta bancária, por transferências programadas do valor que for conveniente. “O depósito programado pode ser feito pelo gerenciamento da conta do Banco do Brasil de cada um, via internet mesmo ou na própria agência para quem preferir. É super simples e pode ser cancelado na hora que quiser”, explica o presidente da Casa do Bem, Flávio Rezende.
Flávio conta que está buscando parcerias nos veículos de comunicação para a publicação dos anúncios e veiculação das diversas mídias elaboradas para a campanha. Segundo ele, o objetivo é trabalhar a “Gente do Bem” no período de dois meses.
A Casa do Bem foi a vencedora regional do Prêmio Nacional ANU, com o projeto Alfabetização e Inclusão Digital dos Idosos, e seus projetos humanitários beneficiam direta e indiretamente, nas áreas de cultura, esporte, educação, lazer e alimentos, mais de 2.800 pessoas carentes, entre crianças, jovens, adultos e idosos.
Flávio Rezende lembra que disponibiliza toda a contabilidade da ONG para quem quiser, recebe as pessoas interessadas em visitação para mostrar onde emprega os recursos e agradece a todos que possam ajudar.
A sede da Casa do Bem fica na Rua João XXIII, 1719, em Mãe Luiza. Mais informações sobre a campanha “Gente do Bem” e as atividades da entidade podem ser obtidas pelos telefones 3202-3441 e 9902-0092 ou no site:www.casadobem.org.br

Comentários

Postagens mais visitadas