Mais de 65 mil pessoas participaram da Cerimônia de Beatificação de Irmã Dulce

Mais de 65 mil pessoas compareceram à cerimônia de beatificação de Irmã Dulce, realizada neste domingo (22), no Parque de Exposições de Salvador. A solenidade compõe uma das etapas do processo de canonização da freira baiana que, a partir de agora, passa a ser chamada de Bem-Aventurada Dulce dos Pobres.

O número de fiéis foi confirmado pelo coronel bombeiro da Polícia Militar Sergio Silva Pessoa. Também participaram da cerimônia dedicada à primeira beata nascida na Bahia autoridades religiosas como o núncio apostólico do Brasil, dom Lorenzo Baldisseri; o arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, dom Murilo Krieger; e o representante do Vaticano na cerimônia, dom Geraldo Majella.

O evento contou com a presença da presidente da República, Dilma Rousseff; o governador Jaques Wagner e a primeira-dama Fátima Mendonça; o presidente do Congresso Nacional; ministros de Estado e o prefeito de Salvador, João Henrique.

Segundo informações da Secretaria de Comunicação Social do Governo do Estado (Secom), os portões do parque foram abertos ao meio-dia. No total, 700 policias entre militares e civis monitoraram a segurança do local. A Polícia Militar disponibilizou 500 homens e mulheres e 96 bombeiros, que atuaram dentro e fora do parque.

A beatificação é a última etapa antes da canonização - para a qual será necessária a comprovação de mais um milagre. A missa foi transmitida pela internet, no site de Irmã Dulce e no da Arquidiocese de Salvador. Os canais TVE e Canção Nova também exibiram a beatificação.

http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/mais-de-65-mil-pessoas-participaram-da-cerimonia-de-beatificacao-de-irma-dulce/

Comentários

Postagens mais visitadas