O Nordestinês do Potiguar !!!

Potiguar não fica solteiro, ele fica "solto na bagaceira". .. Potiguar não vai embora, ele "pega o beco".

Potiguar não diz 'concordo com você', ele diz: issssso, homi!!! Potiguar não conserta, ele "imenda". Potiguar quando se empolga, fica com a "mulesta dos cachorro".

Potiguar não bate, ele 'senta-le' a mão.

Potiguar não bebe um drink, ele "toma uma".

Potiguar não é sortudo, ele é "cagado".

Potiguar não corre, ele "dá uma carreira". Potiguar não malha os outros, ele "manga". Potiguar não conversa, ele "resenha".

Potiguar não toma água com açúcar, ele toma "garapa". Potiguar não mente, ele "engana". Potiguar não percebe, ele "dá fé". Potiguar não sai apressado, ele sai "desembestado".

Potiguar não aperta, ele "arroxa". Potiguar não dá volta, ele "arrudeia".

Potiguar não espera um minuto, ele espera um "pedacim". Potiguar não se irrita, ele se "arreta".

Potiguar não ouve barulho, ele ouve "zuada". Potiguar não acompanha casal de namorados, ele "segura vela". Potiguar não quebra algo, ele "tora". Potiguar não é esperto, ele é "desenrolado". Potiguar não é rico, ele é um cabra "estribado". Potiguar não é homem, ele é "macho". Potiguar não é gay, ele é "fresco". Potiguar não fica satisfeito quando come, ele "enche o bucho".

Potiguar não dá bronca, dá "carão". Potiguar quando não casa, ele fica "amigado ou amancebado". Potiguar não tem diarréia, tem "caganeira".

Potiguar não tem perna fina, ele tem "cambitos". Potiguar não é mulherengo, ele é "raparigueiro". Potiguar não joga fora, ele "avoa no mato". Potiguar não vigia as coisas, ele "fica tucaiando". Potiguar não se dá mal, "se lasca todinho". Potiguar quando se espanta não diz: - Xiiii! Ele diz: Viiixi Maria! AffFFF Maria! Potiguar não é chato, é "cabuloso ou caningado". Potiguar não é cheio de frescura, é cheio de "pantim".

Potiguar não pula, "dá pinote". Potiguar não briga, "arenga". Potiguar não fica grávida, fica "buchuda".

Potiguar não fica bravo, fica com a "gota serena". Potiguar não fica apaixonado, ele "arrêia os pneus".

Potiguar quando liga pra alguém não diz alô,atende e diz logo:- Tais ondi?

Agora... eu que mandei isso pra tu...

Vê se repassa pros Potiguares tudim...Visse!

Gildemara Rocha

Comentários

Postagens mais visitadas