JOAQUIMTUR DIZ: Catita: a boêmia voltou

Publicação: 21 de Outubro de 2011 às 00:00
tamanho do texto A+ A-
O pandeiro, o tamborim e os cavaquinhos estão de volta à Ribeira. O espaço Buraco da Catita reabre as portas nesta sexta-feira, em nova fase, às 21h30. O local aproveitou o mês e meio de ausência da noite, para se adequar às exigências públicas, fazer pequenas modificações na estrutura, e batalhar por seu espaço entre os editais de apoio à cultura. A música é o que continua igual, com a qualidade de sempre.
Rodrigo SenaO mais movimentado calçadão da Ribeira recebe clientela de volta com show da banda Arquivo VivoO mais movimentado calçadão da Ribeira recebe clientela de volta com show da banda Arquivo Vivo
O Buraco da Catita só funcionará às sextas e sábados, a partir das 21h30. Hoje é noite tradicional do chorinho, com o grupo Catita Choro e Gafieira; o sábado será do samba de raiz, amanhã com o grupo Arquivo Vivo, a partir das 22h. Será cobrado uma entrada/couvert artístico de R$10. As bandas tocarão apenas no espaço interno. Um trecho do corredor ao lado do prédio foi liberado para o uso do chorinho - mas de um modo a não atrapalhar a circulação dos transeuntes. Entre as modificações do espaço, foi construído uma banheiro a mais para portadores de necessidades especiais. "A ideia é que o Buraco da Catita se profissionalize cada vez mais suas estrutura para servir melhor", afirma Marcelo Tinoco, que junto com o músico Camilo Lemos fundou a Associação Buraco da Catita. "Estávamos fechados desde o final de agosto para nos adequarmos às condições da prefeitura. Queremos que o lugar tenha mais segurança para o cliente, e melhores serviços", diz. Segundo ele, com a associação, a Catita poderá recorrer a editais federais e estaduais, podendo no futuro expandir suas atividades da melhor forma. Marcelo é proprietário do prédio em que o projeto é realizado. Serviço: Buraco da Catita sexta (chorinho) e sábado (samba), às 21h30. Entrada: R$10. Onde: Rua Câmara Cascudo, Ribeira.

Comentários

Postagens mais visitadas