Abav vai abordar melhor relação entre agente e cliente
O Congresso Brasileiro de Agências de Turismo- ABAV 2010 terá como tema central Agente e Cliente: A Melhor Relação. Com seminários simultâneos durante os dois dias de Congresso técnico, os agentes serão colocados frente a frente com líderes empresariais de vários segmentos da cadeia produtiva do turismo com um único objetivo - aparar as arestas e fidelizar as relações com o cliente final.
"O agente de viagem precisa focar no seu cliente. Ele não trabalha para companhias áreas, nem qualquer outro fornecedor de produto ou serviços turísticos, mas para o seu cliente. Precisa encontrar novos caminhos para atingi-lo, conquistá-lo e torná-lo fiel. Esse novo formato proporcionará uma discussão franca e mais produtiva entre quem atende o consumidor e seus diversos fornecedores", afirmou o presidente da ABAV, Carlos Alberto Amorim Ferreira.
Os debates ajudarão a ABAV a diagnosticar entraves que dificultam as relações com o consumidor e, com isso, apontar soluções que deverão ser utilizadas para orientar uma nova postura de mercado para as agências. "Atualmente, todos da cadeia querem vender direto para o consumidor. Esse é um movimento normal. No entanto, poucos estão realmente preparados a prestar um atendimento de qualidade. A prova está na quantidade crescente de consumidores desassistidos quando as coisas dão errado. É esse espaço que o agente precisa ocupar", explica Ferreira.
As "Rodadas de Oportunidades", como estão sendo denominadas, acontecerão a partir das 9h30, com um café da manhã, em formato de debate para estimular a interatividade. Não haverá, como nos anos anteriores, pré-inscrições. As vagas serão limitadas e preenchidas por ordem de chegada. Os temas se repetirão posteriormente, no dia seguinte. Os seminários seguem até realização das sessões plenárias, que seguem das 12h às 14h.
Comentários
Postar um comentário