JOAQUIMTUR DIZ: Catita: a boêmia voltou
O pandeiro, o tamborim e os cavaquinhos estão de volta à Ribeira. O espaço Buraco da Catita reabre as portas nesta sexta-feira, em nova fase, às 21h30. O local aproveitou o mês e meio de ausência da noite, para se adequar às exigências públicas, fazer pequenas modificações na estrutura, e batalhar por seu espaço entre os editais de apoio à cultura. A música é o que continua igual, com a qualidade de sempre.
Rodrigo SenaO mais movimentado calçadão da Ribeira recebe clientela de volta com show da banda Arquivo Vivo
O Buraco da Catita só funcionará às sextas e sábados, a partir das 21h30. Hoje é noite tradicional do chorinho, com o grupo Catita Choro e Gafieira; o sábado será do samba de raiz, amanhã com o grupo Arquivo Vivo, a partir das 22h. Será cobrado uma entrada/couvert artístico de R$10. As bandas tocarão apenas no espaço interno. Um trecho do corredor ao lado do prédio foi liberado para o uso do chorinho - mas de um modo a não atrapalhar a circulação dos transeuntes. Entre as modificações do espaço, foi construído uma banheiro a mais para portadores de necessidades especiais.
"A ideia é que o Buraco da Catita se profissionalize cada vez mais suas estrutura para servir melhor", afirma Marcelo Tinoco, que junto com o músico Camilo Lemos fundou a Associação Buraco da Catita. "Estávamos fechados desde o final de agosto para nos adequarmos às condições da prefeitura. Queremos que o lugar tenha mais segurança para o cliente, e melhores serviços", diz. Segundo ele, com a associação, a Catita poderá recorrer a editais federais e estaduais, podendo no futuro expandir suas atividades da melhor forma. Marcelo é proprietário do prédio em que o projeto é realizado.
Serviço:
Buraco da Catita
sexta (chorinho) e sábado (samba), às 21h30. Entrada: R$10. Onde: Rua Câmara Cascudo, Ribeira.
Comentários
Postar um comentário