domingo, 16 de outubro de 2011

JOAQUIMTUR DIZ:COMEÇA AMANHÃ A CIENTEC/UFRN E UBE - RN REALIZA ATO EM FAVOR DA RESTAURAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA BIBLIOTECA PÚBLICA CÂMARA CASCUDO.

Cientec destaca a cultura potiguar

Publicação: 16 de Outubro de 2011 às 00:00
tamanho do texto A+ A-
Por Bruna Evangelista Durante os dias 17 a 21 de outubro na UFRN acontecerá a 17ª Cientec - Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura - Dentro da proposta científica a que o próprio nome da feira se remete há espaço também para o deleite a cultura, a Cientec Cultural acontece justamente para equilibrar os conhecimentos. Este ano, o circuito cultural da Cientec visa a volta às raízes. O enfoque estará nos músicos do Rio Grande do Norte. No dia 18 no palco do anfiteatro haverá apresentação da Cooperativa Cultural dos Profissionais da Música Potiguar - Compor - banda recém-formada, que entre seus integrantes se encontram músicos de notoriedade no cenário potiguar e nacional entre eles, Carlos Zens, Paulo Sarkins e Esso Alencar. Em entrevista a Yanna Medeiros, produtora do NAC-Núcleo de Arte e Cultura, é perceptível o anseio dos organizadores em fazer com que o artista potiguar seja valorizado. "Entramos em contato com artistas que procuraram solidificar seus trabalhos fora e eles ficaram agraciados com nosso convite, três deles, Cida Airan, Rejane Luna e Felipe Rosa, se apresentarão no palco das artes - anfiteatro no dia 19". Além dos shows, este ano a UFRN sediará também dentro da programação cultural a FLIQ - Feira de Livros e Quadrinhos de Natal, este será um espaço para os amantes das revistas em quadrinho, mangás e HQs compartilharem conhecimento, haverá palestras com dubladores, bate - papo com Reinaldo Figueiredo comediantes do extinto programa global Casseta e Planeta. Para participar das oficinas e palestras que serão ministradas é necessário inscrever-se previamente no site. www.fliqnatal.com.br.
http://tribunadonorte.com.br/noticia/cientec-destaca-a-cultura-potiguar/199482
PRAÇA DAS FLORES (FOTO WALLACE ARAÚJO)
CONVITE
A União Brasileira de Escritores - UBE/RN convida Vossa Senhoria para
participar do ATO PÚBLICO em defesa desse patrimônio da sociedade potiguar, que está se acabando por descaso dos governantes e nossa indiferença.
Data: 24.10.11 (segunda-feira)
Hora: 8h30
Local: Praça das Flores
Rua Seridó com Afonso pena - Petrópolis
EDUARDO GOSSON
Presidente
**************************************************************************
RELATÓRIO DA AUTORIA DE EDUARDO GOSSON, SOBRE O ESTADO EM QUE SE ENCONTRA A BIBLIOTECA PÚBLICA CÂMARA CASCUDO
O presente Relatório é fruto de uma visita feita pelo presidente da União Brasileira de Escritores – UBE/RN, escritor Eduardo Gosson, à Biblioteca Pública Câmara Cascudo, na manhã do dia 23 de setembro de 2011, com a finalidade de diagnosticar a situação desta instituição. Fomos recebidos pelo diretor, senhor Márcio Rodrigues Farias, que nos relatou a situação:
1. RECURSOS HUMANOS
. .A Biblioteca-mãe do sistema conta com 20 vagas para o cargo de bibliotecários, onde atualmente somente 04 profissionais estão ativos. Precisa de 15 novos bibliotecários para atender a demanda;
. No momento não dispõe de nenhum funcionário para fazer o serviço de limpeza e manutenção.
2. INFRAESTRUTURA
. O prédio encontra-se com infiltrações generalizadas, rachaduras e com ferrugem em todo o sistema elétrico, ocasionando o fechamento à noite;
. Não há extintores contra incêndio na instituição.
3. ACERVO
. O Acervo é composto de 94.000 livros;
. Encontra-se sem manutenção devido à falta de pessoal de limpeza;
. O acervo de Autores Potiguares é pouco devido as doações dos nossos escritores serem mínimas.
. A Biblioteca dispõe de um site www.bpcamaracascudo.webnode.com.br
04 . PERSPECTIVAS
Há no Minc um projeto de revitalização no valor de um milhão e meio (90% concluído) aguardando sua aprovação.
Natal/RN, 23 de setembro de 2011
EDUARDO ANTONIO GOSSON
Presidente da UBE/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário